sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pick-up Saveiro

Ola pessoal hoje vamos falaar um pouco sobre a "Pick-up Saveiro"!!!
A Saveiro foi lançada em setembro de 1982, seu nome foi inspirado em uma embarcação que trasnportava passageiros e carga, nome esse que fez jus a funcionalidade do carro.
Os primeiros modelos foram lançados com o motor 1.6 refrigerado a ar, um erro cometido pela fabricante pois os concorrentes haviam lançados outros modelos de pick-ups com motores mais modernos refrigerados a água.
Em 1983 foi lançado o modelo com motrores refrigerados a água, que seguem em fabricalão até hoje.
Entre 1989 e 1991 foi fabricado um modeo bastante incomum: a saveiro diesel. Usando um motor AP 1.6 adaptado para diesel ou motor 1.9 vindo da combi diesel.Até hoje esse modelo é muito procurado e valorizado, visto que seu consumo é muito baixo (supostamente 20km/L na cidade).
A Saveiro foi o utilitário leve mais vendido do Brasil até 2002, ano em que perdeu o posto para a "strada" da FIAT, mas com o lançamento da Saveiro quinta geração ou "Saveiro G5" vem tentando recuperar a liderança nesse seguimento.

Hoje em dia encontramos vários desses leves utilitários que se transformaram em verdadeiras obras de arte, é lógico: pra quem gosta!!!
Uma cor chamativa, saias e um aerofólio fazem a diferença!!!!



DIGA NÃO AS MOLAS




Preto básico, e as formigas que se abaixem!!!



Essa G4 ficou fera!!!

Essas são para terminar pessoal G5 tuning simples...


Mais fotos de saveiros tunadas

                                                    














Deixem seus comentários...

0 comentários:

Postar um comentário