domingo, 5 de fevereiro de 2012

A máquina chamada Golf


Volkswagen Golf ,(golfão): Foi lançado no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995, quando já estava na sua terceira geração. O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o místico Fusca, carro que substituiu na Europa a partir da década de 70. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sexta geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma reestilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Quando se fala em conforto  ele não deixa nada a desejar, os níveis de insonorização e de conforto acústico superam todas as barreiras da classe. A aparência e a disposição dos materiais, bem como os detalhes como o alumínio escovado, a instrumentação circular e o volante derivados do Passat CC, deixam a impressão de que se está a bordo de um modelo do segmento superior.



Além de ser uma bela e confortável máquina o golf que um dos automóveis mais desejados do Brasil é super seguro dispondo de sistemas de assistência à condução, como o Controlo de Distância Automático, o chassis adaptativo e a função de estacionamento automático (“Park Assist”), trazem para a a classe do Golf um valor acrescido. Em complemento, o novo Golf apresenta um nível máximo de protecção dos seus ocupantes: um novo dispositivo de controlo de estabilidade, com uma resposta mais precisa em todo o seu campo de acção; sete airbags (incluindo airbags para os joelhos); apoios de cabeça especiais, que funcionam para contrariar o efeito de chicote; sistema de detecção de cinto de segurança nos lugares traseiros; luzes de presença diurnas. Na segurança passiva, o Golf VI estreia um novo sensor de detecção da severidade do embate. Localizado a meio do habitáculo, este sensor avalia, sinais de desaceleração de baixa frequência. Adicionalmente, acelerómetros especiais medem a frequência dos componentes numa faixa mais “audível”, sinais esses que são gerados quando as estruturas na zona dianteira do veículo começam a deformar-se. Esses sinais, ou “ondas sonoras” propagam-se muito rapidamente pelo veículo e permitem que o sistema avalie rápida e eficazmente a severidade da colisão, fazendo actuar os airbags e os pré-tensores dos cintos de segurança de acordo com os padrões da colisão.



O golf é um dos carros mais utilizados na pratica do tuning, talvez isso ocorra poque o carango ja tem um visual esportivo, é um carro encorpado ja tem cara de tuning, e também porque esse carro é realmente um sonho de consumo, afinal quem um dia ja não disse a seguinte frase:
Êêê!!! um dia eu ainda vou ter um golfão, ou então:
Olha só aquele golfão, que máquina!!!
A Volkswagen também produz a versao 3.2 VR6 aspirada do Golf, o conhecido R32. Comercializado apenas na Europa e Estados Unidos, o carro conta com 240 cv, motor 3.2 litros de 6 cilindros em V de ângulo estreito e tração 4x4 integral, a mesma utilizada pela Audi.
Se o modelo comercializado aqui no Brasil ja é uma máqina imaginem esse ai que vendem na Europa.
Quando falamos de tuning realmente ja vimos que não há limites, para a personalização de carros, dependendo apenas da criatividade, gosto e é claro dispor de um bom dinheiro, mas convenhamos vale a pena investir um pouco e depois ver o seu carrão do jeito que você sempre imaginou chamando a atenção por onde passa e fazendo muito sucesso com a mulherada.
Bom a história esta interessante mas vamos ao que realmente nos interessa não é mesmo pessoal, ou seja as belas fotos desse carango tunado, rebaixado e tdudo mais.


Esse é o Golf Europeu





Algumas imagen são de Golfs tunados com som, cara o porta malas do golf cabe som d +++++!!!
















0 comentários:

Postar um comentário