domingo, 4 de março de 2012

Camaro



Camaro é um coupé esportivo de porte médio da GM. Sua nova versão começou a ser produzida a partir de 2009.
Essa nova geração do Camaro é uma releitura dos modelos lançado entre 1967 e 1969 (primeira geração), contando com um desenho futurista e agressivo. Em comparação com seus concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger, hoje o Camaro é o mais rápido e o de melhores notas em testes realizados entre os três modelos.

Motor: 3.6L V6 12V O motor V6 atual é bem desenvolvido tecnologicamente, produzindo cerca de 300 HP, potência que era observada nos antigos V8 antes utilizados pela GM, tanto no Camaro como em outros esportivos da marca
Motor: 6.2L V8 16V Potência: 406 HP
O camaro 6.2 SS motor V8, chega a velocidade de 250 quilometros por hora, além de ser muito confortável, foi o grande astro do filme Transformers 1, 2 e 3 , fazendo papel de Bumblebee.
Em 2010, após 40 anos, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional.
O Camaro também está presente em vários jogos eletrônicos, como os das séries Teste Drive, Need for speed, Gran Turismo e Interstate 76 (sendo que neste último ele recebeu o nome de "Courcheval Cavera" a fim de evitar problemas de direitos autorais com a Chevrolet).
O Chevrolet Camaro também se fez presente no desenho animado dos anos 80 M.A.S.K, no qual é o carro do personagem Matt Trakker. No desenho o carro recebeu o codinome de Thunderhawk.
 Além do motor forte, o Camaro  possui um interior caprichado e repleto de equipamentos, as linhas do painel misturam nostalgia com modernidade, destaque para os marcadores analógicos no console central que exibem a pressão e temperatura do óleo, voltagem da bateria, a iluminação, desenho dos mostradores principais também agradam com uma iluminação azul neon, por fim os revestimentos do painel e das portas são da mesma cor da carroceria, mas podem mudar de acordo com o gosto do comprador.
O sistema de som de alta potência com nove alto falantes e 245 watts, integrado com um computador de bordo com sete funções, os bancos parecem esportivos mas ficam devendo ao ter as laterais bastante pequenas o que parece não segurar corretamente o motorista em curvas mais rápidas, eles possuem regulagem elétrica e quase tudo é revestido em couro, que combinam com detalhes cromados. Oficialmente o carro tem capacidade para acomodar 4 ocupantes, mas o espaço no bancnteso traseiro é bastante reduzido, sendo útil apenas para viagens curtas.
Equipado com  seis airbags, display HUD que projeta algumas informações essenciais no para-brisa como velocidade em que se anda ou marcha engatada, facilitando a vida do motorista evitando que ele tire a atenção da estrada.













"sprintrade network"

[e

0 comentários:

Postar um comentário