domingo, 26 de fevereiro de 2012

Celta Tuning


O Celta  é um carro popular categoria 1.0L da GM produzido no Brasil, é concorrente direto de outros carros populares como o Uno da Fiat, do Gol da VW e do KA da Ford. O celta é um hatchback, mas no final de 2005 e início de 2006 foi lançada a versão sedan do carro, chamada Prisma.
Sua plataforma é a mesma da primeira geração do Corsa.
 A proposta inicial do fabricante era produzir um carro acessível às camadas demográficas menos abastadas com linhas atraentes e custo de manutenção baixo.

O modelo foi lançado em 2000 na fábrica de Gravataí no Rio Grande do Sul. O veículo agradou o consumidor brasileiro. Um ano depois do seu lançamento  já haviam sido comercializadas 100 mil unidades do pequeno carro. Até dezembro de 2005 haviam sido comercializadas 560 mil unidades, números incríveis não?
Para um automóvel de pequeno porte, o Celta se sai muito bem no trânsito urbano, pois além de pequeno é um carro econômico, prático e tem um desempenho interessante para um automóvel de 1000 cilindradas que pesa em torno de800 kg, com excelente aceleração, devido ao seu câmbio com relações demarcha bastante curtas.
 Por ser um veículo direcionado seu interior e acabamento são simples. A caixa de marcha é bastante leve por girar uma volta a mais que a maioria dos automóveis automóveis normais.

O modelo foi concebido unindo traços da segunda geração do Vectra com o estilo  do Corsa 2 portas. A primeira motorização do veículo foi herdada do Corsa 1.0 Wind., painel da primeira geração do veículo possui um velocímetro analógico mas o marcador de combustível e hodômetro são digitais.
 O Celta foi concebido e desenvolvido integralmente no Brasil, em 2003 foi lançadaa opção 1.4L com 85cv e o kit de acessórios off-road em 2005, disponível para todas as versões, e podendo ser instalado inclusive em exemplares já usados.Em 2005 o motor 1.0 seguindo as tendencias  foi convertido para motor flex que funciona com qualquer mistura de gasolina e etanol. Em meados de 2002 aGM alterou a motorização da versão 1.0 mpfi (60cv) para a 1.0 VHC (Very High Compression - 70cv), em 2005 o VHC flexe power (70cv a gasolina ou álcool) e em 2009, novamente, a GM alterou a motorização para 1.0 VHCE (77 cv a gasolina e 78 cv a álcool).
A linha Celta passou por algumas reestilização desde o seu lançamento, é também um automóvel, bastante utilizado na arte de tunar , tendo uma variedade de acessórios que combinam com o seu estilo.  

Mais algumas fotos:










TUNAR É UMS ARTE!

0 comentários:

Postar um comentário