terça-feira, 24 de janeiro de 2012

G4 Rebaixado



Esse é um blog dedicado as pessoas que gostam de tuning car, nele exibimos fotos de carros tunados e rebaixados, carros antigos que marcaram, logicamente todos modificados.

O que é o tuning?
Tuning é uma expessão inglesa traduzida como, afinação, optimização ou personalização: Tunig car, ou personalização de carros, é um passatempo diga-se de passagem um pouco caro que consiste em alterar as características de um automóvel.
 Costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono, está sendo muito usado para agregar valor desportivo aos carros, tornando-se assim, a arte de dar ao carro mais performance, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroceria, tubos de escape, áudio.
 Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro com peças e acessórios, como pára-choques, asas, saias, neon, sistemas de NO² (óxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único. 
tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito. 
As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando a segurança e o comportamento do carro, sendo estas as características principais a conseguir.
 Normalmente estas alterações inspiram-se na competição, tendo os campeonatos de Super Turismo Europeu e Stock car, contribuindo significativamente para a disseminação do Tuning em nível mundial.
Quem nunca viu o filme Velozes e Furiozos?
 Lançado em 2001, o filme desencadeou essa tendência pelo mundo inteiro, tendência essa que vem crescendo e ganhando mais adeptos a cada dia.
Termino esse pequeno poste com a seguinte frase:

O TUNING É ARTE!!!











0 comentários:

Postar um comentário