sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dicas para tunar seu carro


Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar carros modificados por ai, este é o fênomeno do tuning. Fênomeno este que após o filme Velozes e Furiósos vem crescendo, ganhando seguidores e admiradores a cada dia.
São inúmeras as modificações que podem ser feitas em um carro, desde que se tenha bom gosto, criatividade e um bom dinheiro a se investir.
Para quem está querendo tunar seu carro mas ainda não sabem por onde começar vamos colocar aqui algumas dicas que talvez possam ser úteis e acabem lhes dando alguma idéia.
Alguns dos acessórios mais utilizados estão listados abaixo:
Kit aerodinâmico:Além de serem utilizados para dar uma melhor aparencia espostiva para o carro esse kit tem uma outra função muito importante que é a de dar sustentação negativa para o carro, fazem parte desse kit as asas dianteiras, asas traseiras e passagens de ar embutida em um kit de corpo especial para o carro, porém esse "kit de corpo" é mais utilizado em carros de competição.
De modo geral a função desse kit não é apenas oferecer sustentação negativa ao carro mas também uma melhor estabilidade nas curvas. 
Aerofólio (também faz pate do kit aerodinâmico): Hoje em dia grande parte dos carros ja veem com esse acessório de fábrica, a função desse acessório nos carros de corrida é basicamente ajudar a manter as rodas traseiras do carro no chão, pois em alta vlocidade é gerada uma "força" chamada de (força de sustentação) que induz o carro a abaixar a frente e perder aderência nas rodas traseiras. Para compensar esse efeito é utilizado o aerofólio cuja resultaante é uma força em direçao ao solo.
No entanto nos carros de passeio aerodinâmicamente o aerofólio não possui vantagem nenhuma, pois os carros de passeio são projetados e limitados para faixas de velocidade onde não haja influência da força de sustentação, portanto a utilização do aerofólio nos carros de passeio é restrita a benefícios estéticos dando um ar de agressividade e esportividade ao veículo.
Rodas: Quanto as rodas nem é presciso falar muito, pois elas dão uma outra cara ao carro, além de serem um dos acessório que mais chamam a atenção em um veículo.
Kit xenon e neon: Deixar o seu carro mais bonito e com um visual muito mais moderno
insulfilme: Escurecer os vidros de seu carro com certeza mudará muito a aparência do carango deixando-o com visual muito mais esposrtivo e com cara de tunado.
saias/spoiler: Com certeza se você escolher as saias e os spoilers certos para seu carro ele ficará com um visual igual aos carros de corrida.

kit de áudio (um bom som pra quem gosta): Bom isso ai é a sonzera né, existem muitos equipamentos de áudio hoje em dia: auto falantes, cornetas, tuiters, aparelhos de DVD com telas retrateis, com entradas usb, módulos de potência etc.
Bom exixtem uma infinidade de acessórios para veículos como pedaleiras, volantes personalizados, contadores de giro, marcadores de pressão (que são aqueles famosos reloginhos que costumam colocar no lado esquerdo do para brisa), câmbio personalizado, sistemas de nitro, NOS, bancos, adesivos suspensão e muitos outros,  os que falamos hoje, foi só uma pequena parcela e os mais utilizados, espero que tenham gostado.
Até a próxima e um bom fim de semana a todos os vocês!!!









[editar]




0 comentários:

Postar um comentário